09/03/2026
CANAR nas Escolas – Colégio Baptista da Paz
Nos dias 4 e 5 de março, realizou-se em Luanda, no Colégio Baptista da Paz, mais uma edição do CANAR nas Escolas, uma atividade realizada pela AROTEC – Angola Robótica e Tecnologia. Esta iniciativa antecede o CANAR 2026 e tem como objetivo selecionar a equipa que irá representar a instituição no Campeonato Nacional de Robótica.
A atividade decorreu ao longo de dois dias de aprendizagem, construção e competição.
No primeiro dia, os alunos participaram numa sessão de formação e montagem dos robôs, onde puderam desenvolver competências técnicas, trabalho em equipa e pensamento lógico.
No segundo dia, teve lugar a competição, que contou com a participação de 6 equipas. Após várias partidas disputadas, a Equipa 5 sagrou-se vencedora, ao derrotar a Equipa 3 por 18 a 3, garantindo assim o direito de representar o Colégio Baptista da Paz no CANAR 2026.
O CANAR – Campeonato Nacional de Robótica acontecerá no mês de maio, reunindo jovens talentos de diferentes instituições para celebrar a inovação, a tecnologia e a robótica em Angola.
Parabéns a todas as equipas participantes pelo empenho e dedicação demonstrados.
Nos vemos em maio!