26/11/2017
No dia 23 de novembro o trabalho desenvolvido por membros do Grupo EIRE - Exploração Integrada de Recursos Energéticos da Universidade Federal do Pampa - Campus Alegrete recebeu o prêmio de "Trabalho Destaque na Área de Engenharias". Na ocasião mais de 1690 trabalhos concorreram ao prêmio, destes apenas 50 foram premiados nas mais diversas áreas do conhecimento. O trabalho desenvolvido no Grupo EIRE com o título "Prototipação e elaboração de um sistema de automação para painéis fotovoltaicos controlados por Arduino" , que consiste em um sistema de automação de rastreamento solar para painéis fotovoltaicos controlado por um sistema embarcado faz com que o painel siga o percurso do sol durante o dia, maximizando a energia elétrica gerada. O trabalho foi desenvolvido pelo aluno Kélton Severo com o apoio dos alunos Caroline Rocha, Jefferson Pires, José Augusto Somavilla e Wellerson Killian sob orientação do Prof. Jose Wagner Kaehler. Confira as fotos da premiação...