28/07/2021
Cobertura
Segunda laje concretada, platibandas tijoladas e logo o madeiramento, calhas, rufos, telhas, caixa d'agua serao executados.
E é neste momento, quando se vê a cobertura neste estado, que passa pela mente de alguns proprietários (não é o nosso caso), o aproveitamento da laje para fazer um terraço.
SIM, acontece muito esse pensamento, em subir mais um andar, terraço, area disso e daquilo.
Cá entre nós: será mesmo que as pessoas realmente fariam uso de um terraço ??? Será?? A resposta é depende. Se tiver uma sala, um banheiro, uma pia...sim, usariam. MAS aí, tem que ver se a legislação permite, se o estrutural suporta, se o bolso aguenta pagar, se f**a bonito, se cabe uma escada no andar de baixo, se se e se.
Seguir o projeto elaborado e aprovado com o seu consentimento é a melhor decisão a tomar. Quase sempre, os desejos do cliente cabem no projeto. Alterações no decorrer da obra causam custos desproporcionalmente maiores, causam reformas daquilo que nem acabado está, e por fim, soluções que foram as melhores, nas condições que se tinha apenas, e não A melhor delas.