21/11/2025
✨ Encerramos hoje nossa participação na COP 30 com enorme gratidão e orgulho!
O estande da Unamaz – BioTec-Amazônia, na Green Zone, finaliza suas atividades celebrando dias intensos de trocas, diálogos e construção coletiva em torno do futuro sustentável da Amazônia.
Ao longo do evento, recebemos autoridades, pesquisadores, estudantes, representantes de comunidades amazônicas e parceiros que acreditam no papel transformador da ciência. Entre os destaques, a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, que reforçou a importância das universidades públicas e reconheceu a contribuição essencial da Unamaz para o conhecimento produzido na região.
No vídeo, nosso Presidente Pro Tempore e Diretor-Presidente da BioTec-Amazônia, Prof. Dr. José Seixas Lourenço, e toda a equipe BioTec - Amazônia, deixam uma mensagem especial de agradecimento, celebrando o empenho de todos que ajudaram a mostrar ao mundo a força da pesquisa, da inovação e das soluções sustentáveis desenvolvidas na Amazônia. 💚🌿
A todos que visitaram nosso estande, participaram das atividades e fortaleceram essa grande rede de cooperação científica: muito obrigado.
Encerramos a COP 30 com a certeza de que o trabalho continua e que seguimos unidos pelo compromisso de proteger a Amazônia e promover seu desenvolvimento sustentável.
Até breve — a ciência amazônica segue viva e cada vez mais forte!
internacional