27/05/2026
Hoje foi dia de atuar na engenharia de produção, segurança do trabalho e ergonomia. A engenharia de produção tem como objetivo analisar métodos e processos de trabalho sob o ponto de vista técnico e científico.
Com base nessa premissa, a engenharia de segurança do trabalho e ergonomia visa estabelecer um diagnóstico dos postos de trabalho e apresentar medidas de controle e prevenção nos termos da NR-17 do Ministério do Trabalho e Emprego 👷
Realizou-se uma análise minuciosa dos ambientes, processos e postos de trabalho objetivando medições dos níveis de pressão sonora, curva NC para efeito de conforto, temperatura efetiva, ferramentas validadas cientificamente, iluminação, entre outros parâmetros técnicos👊👊
Na ocasião ainda identificamos uma máquina de escrever 🫨🫨🙃🙃
Faça com quem realmente entende da ciência e tecnologia ‼️