24/09/2022
⚠🏃 Adquira seu sistema fotovoltaico antes do ano acabar!!!
📝 Sancionado no início de Janeiro deste ano, o Marco Legal da Geração Distribuída (Lei 14.300/2022) institui uma cobrança que antes não existia para quem tem painéis solares em casa.
📃 Segundo essa lei, a partir de 7 de janeiro de 2023 será cobrada a Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição, taxa que equivale a quantidade de energia que foi injetada na rede para consumo da própria Unidade Consumidora Geradora ou para o Autoconsumo Remoto.
⚡ Dessa forma, a taxação irá ocorrer para aquela energia que foi gerada a mais durante o dia, que seria consumida no período da noite, nos meses posteriores ou em outras Unidades Consumidoras.
💡 Aqueles que já possuem um sistema de energia solar, ou solicitarem o acesso até 7 de janeiro de 2023, estarão no chamado período de vacância da lei, e continuarão recebendo subsídios até 2045, e por isso ficarão isentos de mudanças tarifárias durante esse período.
Faça uma simulação e comprove sua economia com energia solar. Entre em contato pelo WHATSAPP o link esta na BIO
̧õesemEnergia