06/02/2025
“O mercado livre de energia alcançou um marco significativo em 2024: 60.767 unidades consumidoras, um aumento de 58% em relação ao ano anterior. Apenas neste ano (2024), 22.236 novos consumidores migraram para o mercado, reforçando a atratividade do modelo, que já representa 40% do consumo de eletricidade no Brasil, contra 35% em 2023.
O crescimento do setor reflete o interesse por alternativas que oferecem mais flexibilidade e economia aos consumidores. De acordo com a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), o avanço está diretamente ligado à Portaria 50/2022, que ampliou a possibilidade de escolha para todos os consumidores de alta tensão. Agora, a entidade defende a abertura do mercado livre para todos os consumidores, inclusive os residenciais, a partir de 2026.”
👉 Fonte: Cenário Energia
Migre com quem possui conhecimento técnico e legal sobre o assunto.
📲 Nos chame no WhatsApp (54) 3045-2605 ou acesse eletroaurora.com.br.