Orgamed - Indispensável Organizador de Medicamentos

Orgamed - Indispensável Organizador de Medicamentos Esta página tem o interesse de divulgar um produto simples e útil. O porta medicamento ORGAMED, desenvolvido para fácil administração de remédios.

A Orgamed é criadora e fabricante do único organizador de medicamentos no Brasil, desenvolvido especialmente para quem faz uso diário de medicação. Um produto inovador que traz segurança em cuidados com a saúde.

O perigo dos porta-comprimidos de plástico “Pill Box”Segundo médicos, farmacêuticos e especialistas em farmácia é um per...
19/11/2023

O perigo dos porta-comprimidos de plástico “Pill Box”

Segundo médicos, farmacêuticos e especialistas em farmácia é um perigo tirar os medicamentos das suas embalagens originais, o problema já começa ao tirar o comprimido da cartela, pois ao manusea-lo ele é exposto a luz, umidade, calor, bactérias das mãos e do ambiente,alterando as estruturas físícas e quimicas do medicamento, comprometendo a eficácia e segurança.

Nestes recipientes plásticos eles ainda são misturados, no mesmo espaço contaminando uns aos outros. Então, a garantia da eficácia está ligada ao armazenamento e cuidados, sempra na embalagem original, “cartelas”.

Há relatos de pacientes que ao optarem pelos porta comprimidos de plástico, organizando por semana, perceberam que a aparência, o cheiro e textura, ficaram diferentes com o passar dos dias, reduzindo consideravelmento o efeito.

Calor extremo: especialistas alertam para cuidados com a saúdeO principal risco para idosos que enfrentam temperaturas m...
15/11/2023

Calor extremo: especialistas alertam para cuidados com a saúde

O principal risco para idosos que enfrentam temperaturas muito elevadas que ocorrem em quase todo o Brasil está relacionado à desidratação, afirmou nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro, o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Leonardo Brando de Oliva.

O Rio registrou nesta terça-feira sensação térmica de 58,5 graus Celsius (°C).

Oliva disse que “o idoso já é mais suscetível à desidratação do que [pessoas] de outras faixas etárias, tanto pela diminuição da quantidade de água no corpo, mas também por redução de alguns mecanismos que protegem da desidratação”. Nesse caso, o principal é o mecanismo da sede, frisou Oliva à Agência Brasil.

O que faz as pessoas buscarem se hidratar é a sede. Só que, no caso dos mais velhos, esse mecanismo do sistema nervoso central envelhece à medida em que o envelhecimento avança. Por isso, há a tendência de os idosos não sentirem sede, mesmo precisando de líquidos.

Hidratação
“Se torna mais difícil buscar a hidratação, como aceitar a hidratação quando a gente a oferece”, explicou o médico. Há idosos, por exemplo, que se negam a beber água. Isso ocorre porque eles não têm sede. “Eles não têm um mecanismo que os jovens possuem, que sinaliza que é preciso se hidratar”, acentuou.

Além disso, também envelhece no corpo humano, à medida que o tempo passa, o sistema de regulação da temperatura corporal.

“A gente tem mecanismos que aumentam a capacidade de trocar a temperatura com o calor, isto é, ceder a nossa temperatura. Isso se dá, principalmente, pela sudorese. Quando estamos com febre e tomamos um antitérmico até a febre baixar, a gente sua muito. Esse é um dos mecanismos que temos para trocar calor, ceder calor para o ambiente. E esse mecanismo da sudorese também pode estar prejudicado nos mais idosos”, sinalizou o especialista.

Vasodilatação
Do mesmo modo, pode haver prejuízo na capacidade de o ser humano se vasodilatar para trocar calor. Esse mecanismo também pode estar prejudicado nos mais velhos. Ou seja, além de buscar menos a hidratação, há mais dificuldade de liberar o calor do corpo para o ambiente, ou seja, diminuir a temperatura do corpo.

Segundo o médico, isso pode fazer com que o nosso sistema funcione mal. É preciso que haja uma temperatura regulada para que todos os órgãos e sistemas funcionem bem. Então, no momento em que a temperatura aumenta, há a chance de alguma coisa não funcionar bem e o idoso acabar adoecendo.

Quando alguém está exposto a extremos de calor, Oliva chamou a atenção que se deve estar atento, em primeiro lugar, à hidratação. “Não pode esperar a sede vir. É preciso ofertar líquidos o tempo todo, mas líquidos com sabor. Não só água, mas uma água saborizada, água de coco, suco leve, chá gelado. São líquidos que podem facilitar a aceitação”, opinou.

Temperatura
O segundo ponto é prestar atenção em relação à exposição ao Sol. Deve-se evitar ficar exposto ao Sol, principalmente no período [de mais calor] entre 10h e 16h. Não se deve realizar atividades ao ar livre nesse horário, especialmente atividade física onde se produz calor no corpo. “Deve-se procurar um ambiente mais fresco para que a temperatura do nosso corpo não aumente”, sugeriu o médico.

Em relação ao traje, ele disse que os idosos devem usar roupas mais leves e adequadas para a temperatura. “Essas são medidas que a gente pode fazer para evitar consequências ruins do calor extremo”, avaliou.

A seguir, o médico disse que, como o idoso não sente sede, uma forma de perceber se há desidratação ou não é na urina, tanto em termos de quantidade como de cor. “A urina que vai ficando escura é um sinal de desidratação e a gente precisa ter atenção com esse idoso que está com urina de coloração mais escurecida, para oferecer mais líquidos para ele”, finalizou.

Edição: Kleber Sampaio

Meus caros amigos, apesar da falta de tempo e de interação na página seguimos com projeto, temos vários depoimentos refe...
14/11/2023

Meus caros amigos, apesar da falta de tempo e de interação na página seguimos com projeto, temos vários depoimentos referente a segurança na administração dos medicamentos, na praticidade e facilidade com que pacientes, cuidadores e familiares fazem uso da medicação sem erros ou dúvidas. Todas as informações ref a dose, horário, validade e prescrição estão juntos a cartela nos espaços destinados no Orgamed, que pode ser levado em consultas, para que o médico saiba o tratamento que o paciente está fazendo.

Endereço

Rua Ney Só Dos Santos, 66
Porto Alegre, RS
91380-430

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Orgamed - Indispensável Organizador de Medicamentos posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Orgamed - Indispensável Organizador de Medicamentos:

Compartilhar

Nossa história

A Orgamed é criadora e fabricante do único organizador de medicamentos no Brasil, desenvolvido especialmente para quem faz uso diário de medicação. Um produto inovador que traz segurança em cuidados com a saúde. O porta medicamentos é muito funcional, pode levar em viagens, os remédios estão plenamente identificados com identificação de uso, horários e doses e ainda protegidos da luz e do calor. É simples e funcional, indispensável para que faz uso de mais de 5 medicamentos.