19/04/2024
A Finep e a Academia Brasileira de Ciências recebem nos dias 15 de abril, no Rio de Janeiro, e no dia 17 de abril, em São Paulo, três ganhadores do Prêmio Nobel, no projeto Diálogo Nobel Brasil 2024, uma parceria da Academia Brasileira de Ciência e a Nobel Prize Outreach.
Em sua 3ª edição, primeira em formato presencial, o Diálogo reúne ganhadores do Prêmio Nobel e lideranças científicas, pesquisadores, formuladores de políticas públicas, intelectuais e estudantes brasileiros. O objetivo é promover a discussão sobre a importância da Ciência e da criação de políticas públicas, baseadas no conhecimento científico, para a sociedade.
Os nobelistas convidados para debater o tema “Criando nosso futuro juntos com a Ciência”, em 2024, são Serge Haroche (2012, Nobel de Física), May-Britt Moser (2014, Nobel de Medicina) e David MacMillan (2021, Nobel de Química).
A Finep apoia o Diálogo Nobel Brasil 2024 com recursos não reembolsáveis do FNDCT.
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Celso Pansera Academia Brasileira de Ciências