09/02/2026
Comunicado Oficial – Atualização de Operações
São Bernardo do Campo, 9 de fevereiro de 2026.
A Orientaltec informa que, após o acidente ocorrido em sua unidade fabril Garcia Lorca, em São Bernardo do Campo (SP), deu início à retomada parcial de suas atividades no dia 06/02/2026, de forma lenta, gradual e absolutamente segura.
Todo o time Orientaltec permanece unido e comprometido, e o apoio recebido de parceiros, clientes, fornecedores e amigos tem sido fundamental neste momento. Aproveitamos para registrar nosso sincero agradecimento por cada mensagem, gesto de confiança e colaboração.
Seguimos apurando as causas do acidente em conjunto com as autoridades competentes, ao mesmo tempo em que trabalhamos intensamente para restabelecer nossas operações com responsabilidade, sempre priorizando a segurança das pessoas.
Reforçamos que seguimos empenhados e totalmente focados em nossos clientes, trabalhando de forma intensa para normalizar todas as atividades da empresa no menor prazo possível.
A Orientaltec continuará se comunicando com transparência e voltará a se pronunciar sempre que houver novas atualizações relevantes.
Atenciosamente,
Diretoria Executiva