13/08/2024
A primeira foto é de junho de 2020, e a segunda de algumas semanas atrás. 15 kg separam essas duas fotos.
Por incrível que pareça, a pandemia foi o que me motivou a começar um longo processo de reeducação alimentar e inclusão de atividade física no meu dia a dia.
Eu era completamente sedentária, trabalhava entre 8h e 11h por dia, tinha compulsão alimentar e uma vida completamente desregrada. Por causa da pandemia, comecei a me preocupar com o meu psicológico, afinal, ninguém podia sair de casa direito.
Então procurei profissionais pra me ajudar nesta árdua tarefa que já dura 4 anos. Fui em nutricionista, fui em psicólogo, fui na academia, fui no pilates, na natação, no yoga, e na dança ao longo desses anos todos e em vários momentos. E aprendi que se a gente quer alguma coisa na vida, ela:
🎯 Leva tempo: nada vem do dia pra noite.
🎯 Exige disciplina: parece chato e monótono, mas no fim das contas, é liberdade.
🎯 Exige apoio: as pessoas que mais te amam e te admiram vêem o quanto é difícil pra ti dizer não pra muitas coisas que antes dizia sim.
🎯 Exige constância: não pode ser 1 dia de muito esforço e 10 de zero. São os pequenos esforços que contam todos os dias.
🎯 Exige uma razão: por que você está fazendo isso? Todos os dias tem que ser a sua pergunta motivadora, que te faz sair da cama todos os dias de manhã.
Então, seja emagrecer, seja ter mais saúde, seja aprender uma nova língua, seja ir em busca dos seus objetivos, todos eles têm as mesmas exigências. Escolha hoje como você quer estar amanhã!
Have a great week! 🤩