26/02/2026
Ontem eu chorei.
Não de cansaço.
De sentido.
Ontem a Itaipu Binacional lançou a concorrência do maior e mais importante hospital greenfield da América Latina que será no PARAGUAI!
Um hospital pensado para o futuro. Para as pessoas. Para a vida.
Um complexo mais do que completo:
forte em "outpatient service",
com linhas de cuidado materno-infantil, oncologia,
e altíssima complexidade — do jeito que a saúde pública do Paraguai merece.
Recebi carta "branca" do presidente Santiago Peña para fazer o melhor pela saúde do seu povo.
Isso não é apenas confiança institucional.
É uma responsabilidade humana, ética e histórica.
A FIORENTINI é responsável por todo o projeto:
arquitetura, instalações, estrutura e orçamentação (instalações GRAU, orçamento G5M, estrutura Carlos Leal, impermeab Proassp, Engeclinic)
Cada linha desenhada com consciência.
Cada decisão pensada em quem vai nascer, lutar, curar, sobreviver.
Brasileiros estão fazendo história no Paraguai.
E eu tenho um orgulho imenso de ter projetado toda a arquitetura e de liderar esse momento!
Arquitetura hospitalar não é sobre prédios.
É sobre vidas que ainda nem chegaram.
É sobre deixar um legado que não aparece em fotos,
mas aparece em diagnósticos precoces, partos seguros, tratamentos dignos.
Ontem não foi só um lançamento.
Foi a confirmação de que vale a pena fazer com excelência, coragem e propósito.
Que venham os próximos capítulos.
A história já começou.