13/02/2026
A ANAFIMA esteve hoje representada em uma conversa produtiva e estratégica com o idealizador da Frente Cidadã pela Despoluição Sonora, Marcelo Sando, em articulação conduzida por João Afif Acras.
Marcelo tem liderado um movimento relevante que trata a poluição sonora como tema de organização urbana, convivência e responsabilidade pública, propondo regras e boas práticas para reduzir excessos e promover equilíbrio nas cidades.
Pela ANAFIMA, reafirma-se o compromisso com organização, previsibilidade regulatória e boas práticas técnicas, para que atividades geradoras de emprego e renda — como música, eventos e entretenimento — cresçam de forma estruturada, respeitando os munícipes e o espaço urbano.
Houve convergência na visão de que é possível compatibilizar desenvolvimento econômico, cultura e mitigação sonora por meio de diálogo, critérios técnicos e governança moderna.
A ANAFIMA participará ativamente das discussões junto à Frente Cidadã pela Despoluição Sonora, contribuindo para soluções que promovam a música, seus empregos, a cultura e, acima de tudo, a qualidade de vida nas cidades brasileiras.
PolíticaUrbana CidadesInteligentes QualidadeDeVida Música MúsicaAoVivo Eventos Shows Entretenimento ConvivênciaUrbana