08/11/2025
🎬✨ Telas Pretas chega aos Espaços Culturais da celebrando o Mês da Consciência Negra com a força das narrativas pretas, das memórias e da resistência!
Durante todo o mês de novembro, as telas dos nossos espaços se iluminam com histórias que afirmam identidades, inspiram reflexões e fortalecem o protagonismo negro no audiovisual e na vida.
O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Espaços Culturais (DEC) e da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (SUDECULT), com o apoio da Diretoria de Audiovisual (DIMAS), que reconhece o audiovisual como um espaço potente de diálogo, formação e construção coletiva.
As exibições acontecerão nas terças-feiras de novembro, em diferentes Espaços Culturais da SECULT, com uma programação que vai além da tela: bate-papos e rodas de conversa que convidam o público a participar ativamente dessa celebração. A relação dos filmes exibidos será divulgada semanalmente.
✊🏿 É tempo de ocupar, assistir, sentir e dialogar. Venha viver o Telas Pretas com a gente!!