22/04/2026
O feriadão por aqui foi bem aproveitado com muito descanso e diversos eventos culturais.
Teve a peça do , Chico Xavier em Pessoa, organizado pelo . Evento maravavilhoso, que por si só mereceria um post único, para colocar todos para pensar sobre vários temas, como amor, solidariedade, medo, ansiedade…
Ah!! Mas, não parou por aí. Teve também a , que também foi bem legal.
Mas, como aqui todo assunto sempre vai parar em prevenção de incêndio, precisamos lembrar que evento bom é aquele que termina apenas com aplausos, pessoas felizes e seguras.
É preciso lembrar que eventos que tenham grande concentração de público, seja ele público ou privado, precisa observar as regras de prevenção de incêndio.
Pessoas treinadas para uma emergência, saídas de emergência sinalizadas e equipamentos adequados fazem toda a diferença.
Sempre que vou a um local, procuro logo ver se eles são seguros. Afinal, nunca saberemos quando uma emergência pode ocorrer, não é mesmo?
No teatro era claro a existência dos itens de prevenção de incêndio, inclusive havia bombeiro civil. Já na , mesmo sabendo que o centro de convenções de Salvador possui licença de prevenção de incêndio e os equipamentos instalados, por ser um evento comm muitos livros, absurdamente lotado de pessoas e muitas crianças, senti falta de extintores de incêndio de fácil acesso e circulação de bombeiros civis. E olhe que eu procurei muito pelos extintores, pois queria fotografar a existência deles por lá. Mas, não encontrei um único para foto. Imagino que lá eles estivessem, mas parece que ficaram acanhados com tantos livros, que se esconderam.
Agora quero saber de você, quando vai a um evento, você o observa se o local possui equipamentos de prevenção de incêndio instalado? Procura saber onde dica a saída de emergência?