03/04/2026
No último sábado (28), vivemos um momento verdadeiramente especial para o Instituto Avançado de Robótica.
Realizamos a Aula Magna da nossa Pós-Graduação em Engenharia Robótica, em uma cerimônia aberta ao público, no Parque Tecnológico de Santo André, local que também abriga a nossa estrutura e simboliza inovação, desenvolvimento e futuro.
Foi uma manhã marcada por troca de conhecimento, inspiração e conexões valiosas. Tivemos a honra de receber grandes nomes que abrilhantaram ainda mais esse momento, onde participaram de um painel de perguntas e respostas sobre a indústria, pesquisa e engenharia robótica, moderado pelo nosso CEO Prof. Dr. Eng. Rogerio Vitalli.
Participantes:
Prof. Dr. José Cardoso (Poli-USP),
Profa. Dra. Liliam Carrete (FEA-USP),
Eng. Luis Rivas, Head da SCANIA.
A presença de cada um deles elevou o nível das discussões e reforçou o compromisso do IAR com uma formação de excelência, conectada com o mercado e com os avanços tecnológicos.
É com grande entusiasmo que damos início à 5ª turma da nossa Pós-Graduação em Engenharia Robótica, mais um passo na formação de profissionais preparados para os desafios da indústria do futuro.
Nosso agradecimento especial ao Parque Tecnológico de Santo André, parceiro fundamental, que esteve ao nosso lado em cada detalhe e não mediu esforços para que este dia acontecesse com tanto sucesso.
Seguimos firmes na missão de formar profissionais preparados para transformar o presente e construir o futuro da robótica no Brasil.
E já estamos olhando adiante: o processo seletivo para a 6ª turma, com início no segundo semestre de 2026, está oficialmente aberto.
Faça já sua inscrição e venha fazer parte do nosso time.
Link para inscrição disponível na Bio.