12/05/2022
O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) publicou, no último dia 30 de Março no DOU (Diário Oficial da União), a Portaria 140/2022 – novo regulamento para equipamentos fotovoltaicos comercializados no Brasil.
Trata-se de uma atualização da Portaria nº 004/2011 e que traz como principais novidades as inclusões dos inversores on-grid com baterias (híbridos) e das baterias de lítio, além do aumento do escopo da norma, com a adesão de equipamentos com até 75kW.
O documento destaca ainda que todos os produtos, no ponto de venda, deverão ostentar a ENCE (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia), de forma visível ao consumidor, sem que sua visualização seja obstruída por qualquer outra informação anexada pelos fornecedores.
Invista em tecnologia solar, faça orçamento para sua casa, empresa e agronegócio!
Seja um autogerador de energia e faça parte da revolução energética! Economia de 95% todo mês. 💰☀️
✔️Com Energia Sustentável, você só tem vantagens!
✔️Não deixe para depois, faça já o ser orçamento. 💥
📲 WhatsApp: (12) 98129-8277