13/05/2026
❓ MITO OU VERDADE?
Deixar o ar-condicionado ligado o dia inteiro gasta mais energia do que ficar ligando e desligando?
🤔 DEPENDE!
Ficar desligando e ligando toda hora pode fazer o aparelho trabalhar mais para recuperar a temperatura, aumentando o consumo em alguns casos.
Mas deixar ligado sem necessidade também gera gasto desnecessário.
✔️ O ideal é manter temperatura equilibrada
✔️ Ambiente bem fechado
✔️ Filtros limpos
✔️ Equipamento dimensionado corretamente
Ar-condicionado eficiente é resultado de uso correto e manutenção em dia.
Entre em contato com nosso time para mais informações! 📲