24/05/2025
A todos os colaboradores da Malhinter:
1985-2025
Ontem celebrámos o nosso 40.° aniversário.
40 anos de história, de memórias, de momentos bons, mas também de dificuldades.
Relembrar precisamente as dificuldades e os momentos menos bons parece negativo, mas é importante, pois valoriza muito o esforço, a dedicação, a resiliência com que todos, juntos, conseguimos ultrapassar os desafios que nos foram sendo colocados ao longo destes 40 anos. E como alguém dizia “não foram poucos… bastantes até”.
Recordarão tempos difíceis em que o trabalho faltou e em que tivemos que mudar o nosso paradigma e estratégia comercial. Foi duro. Mas conseguimos. Com o esforço de todos os sectores da empresa conseguimos adaptar-nos a novos mercados, outros segmentos e consequentemente outro nível de exigência. Conseguimos.
Obrigado.
Também houve alturas em que ao longo dos anos foram os nossos clientes a falhar connosco, algumas das quais bastante recentemente. Com sustentabilidade e com a prudência que tivemos nos períodos mais positivos, conseguimos também ultrapassar.
Obrigado.
Sobrevivemos e ultrapassámos uma pandemia!
Juntos. Foi um dos momentos mais marcantes para o mundo e para esta geração, para a vida das pessoas e famílias, mas também no contexto económico e empresarial. Infelizmente nem todas as empresas conseguiram ultrapassar da mesma forma. Umas fecharam, outras suspenderam a atividade, seja por por motivos de saúde, por não garantir as condições mínimas ou por falta de trabalho, com óbvias e graves consequências.
Todos sabemos que, felizmente, nós não parámos um único dia! Por entre as incertezas inerentes ao contexto clínico, conseguimos ultrapassar, assegurando as condições de saúde e segurança a todos. Não menos importante mantivemos a atividade, garantindo a continuidade dos rendimentos de todos nós. Vivemos esse momento difícil, juntos, mas focados no melhor. Mostrámos a nossa fibra.
Obrigado.
Sabemos que não somos uma empresa perfeita. Longe disso. Tal como as pessoas, temos qualidades e temos defeitos, mas demos e continuamos a dar sempre o nosso melhor.
Sempre pensando no melhor para a empresa como um todo: os nossos parceiros, os nossos fornecedores, os nossos clientes e também cada um de VÓS. Os colaboradores da Malhinter. A Malhinter somos todos nós.
Obrigado.
Em nome de todos, muito obrigado pelo gesto de ontem. Um gesto e uma lembrança que simbolizam as nossas origens, o nosso passado, mas também todo um percurso até aos dias de hoje.
Obrigado!!!
Venham mais 40?
Porque não?